Política de Trocas e Devoluções

Termos de Uso

Política de Trocas e Devoluções de Cláudia do Valle Gonçalves 57913188987, inscrita no CNPJ sob n.º 26.972.856/0001-12, doravante denominada simplesmente FLORAIS DO CERRADO, com base no Código de Defesa do Consumidor.

 Toda e qualquer dúvida, envie-nos um e-mail: floraisdocerrado@gmail.com.

1 – As devoluções por desistência da compra ou troca de produtos serão aceitas caso o item escolhido na loja virtual dos Florais do Cerrado não tenha correspondido à especificação solicitada (erro operacional), desde que o produto não tenha sido utilizado ou danificado e que se apresente nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, sem indícios de uso, com o lacre original da farmácia).
O cliente deverá examinar atentamente o produto imediatamente após a entrega e compará-lo com o pedido solicitado. Caso o produto não tenha sido enviado corretamente, deverá proceder com o processo de devolução ou troca.
Neste caso, o desejo de cancelamento deve ser comunicado em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, através do e-mail: floraisdocerrado@gmail.com. Caso não sejam respeitadas as condições da Política de Devolução dos Florais do Cerrado ou a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.

2 – Verifique abaixo as condições para desistência da compra ou troca do produto:
2.1 A solicitação deve ser feita em até sete dias corridos após o recebimento do produto, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente);
2.2 O produto deve estar com a embalagem e lacre intactos, sem qualquer indício de uso.

Instruções para devolução por desistência da compra ou troca do produto:
Esse procedimento é realizado após contato via e-mail: floraisdocerrado@gmail.com, que atende aos clientes de todo o território nacional.
O produto deverá ser remetido por Encomenda PAC ou SEDEX, com Aviso de Recebimento, para o endereço a ser indicado no momento do contato com a empresa.
Diante do não cumprimento das condições estabelecidas, os Florais do Cerrado não aceitarão a devolução do produto.
Importante: Em caso de devolução por arrependimento dentro do prazo legal, os valores pagos serão reembolsados integralmente, incluindo o valor do frete de envio e o custo da devolução, mediante apresentação de comprovante do envio.
Caso a solicitação de cancelamento seja feita após o prazo de 7 dias corridos, ela não poderá ser aceita, salvo nos casos previstos pela legislação.

2.3 Caso o produto apresente defeito de fabricação ou avaria, o cliente deverá entrar em contato conosco em até 90 (noventa) dias após o recebimento (para produtos duráveis) ou 30 (trinta) dias (para produtos não duráveis), conforme o artigo 26 do CDC.
Após devolução e análise técnica, se for confirmado o defeito, o cliente poderá optar por:

Troca do produto por outro igual;

Reembolso total do valor pago;

Abatimento proporcional do valor.

3 – A restituição do valor pago em casos de desistência de compra será realizada na mesma forma de pagamento utilizada pelo cliente no momento da compra.
Para pagamentos via Cartão de Crédito, será solicitado o estorno à operadora do cartão. O prazo pode variar conforme a data de fechamento da fatura;

Para Transferência Bancária, boleto bancário ou depósito em conta, o crédito será realizado em até 5 dias úteis após o recebimento e análise do produto devolvido.

Atenção: A restituição será processada somente após o recebimento e verificação das condições do produto pela empresa.
O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. Caso contrário, a devolução não será aceita, e o produto será encaminhado de volta ao cliente, mediante pagamento do frete de reenvio.

3.1 – Restituição de valores por iniciativa dos Florais do Cerrado
3.1.1 Em caso de impossibilidade de entrega da mercadoria por erro no cadastro de endereço feito pelo cliente, o produto retornará ao remetente. O valor pago será devolvido apenas em relação ao produto, excluindo os custos com frete.
3.1.2 Se ocorrer falta do produto adquirido no estoque, por motivo de venda simultânea ou inconsistência de sistema, haverá a devolução do valor total pago, incluindo frete. O cliente será previamente informado por e-mail, telefone ou WhatsApp.

4 – O valor do frete será restituído somente nos seguintes casos:
4.1 Devolução por arrependimento, dentro do prazo legal de 7 dias corridos após o recebimento do pedido;
4.2 Erro no envio do produto ou constatação de defeito de fabricação.


Não haverá restituição do valor do frete nos seguintes casos:

  • Recusa do pedido após tentativas de entrega frustradas;
  • Erro de cadastro (endereço incorreto, ausência no local);
Carrinho de compras
plugins premium WordPress

Cadastro de Terapeutas

Olá, amiga(o) terapeuta, faça seu cadastro para garantir descontos e condições especiais. Entraremos em contato o mais rápido possível.

Olá Precisa de Ajuda